5- Piedade ou Compaixão com os Enfermos

Vivemos um tempo muito díficil onde as pessoas tem vivido suas vidas apenas para os seus próprios interesses sem se importa com o sofrimento de outras pessoas. Os cavaleiros juntamente com o rei Arthur tinha uma grande preocupação em cumprir cada código numa forma sempre de ajudar as pessoas, em levar o crescimento para elas, em diminuir os seus sofrimentos, mas o que podemos ver nos dias de hoje é uma geração que vive a correr para suas próprias coisas sem ao menos parar um tempo para ajudar aqueles que estão enfermos.

"Piedade ou compaixão é não ignorarmos o sofrimento alheio. É sentir o coração apertado diante à dificuldade de alguém e ajudar este alguém sem nada esperar em troca. É estender a mão e erguer quem está caído, caminhando lado a lado, mostrando o quanto quem está sofrendo pode ser forte quando se tem um amigo ao seu lado".

Nada nessa vida se compara ao valor de uma amizade, você pode estender a sua mão para alguém que esta enfermo seja em um hospital, mas permita-me ir mais além existe uma enfermidade que não enxergamos que são as feridas da alma, existem milhares de milhares espalhadas pelo mundo e bem próximos a nos que estão enfermas mas não fisicamente, mas dentro delas, pessoas que foram feridas, pessoas que sofreram desilusões, homens e mulheres que foram de alguma forma humilhadas, abusadas e que estão sofrendo caladas, muitas vezes nos dão um sorriso mas somente elas sabem o que já passaram e o que estão passando.